Início > Futebol > Santos, a nova potência do mundo!

Santos, a nova potência do mundo!

Neymar comemora o gol que abre o caminho ao título da Libertadores 2011 (Foto: Reuters)

O Santos acaba de vencer a Copa Libertadores da América 2011, título conquistado após 49 anos…o último tinha sido naquela época de Pelé.

Confirmando meu palpite (feito há exatos 6 meses), lembra? kkkkk

3 fatores extra-campos ajudaram o Santos nesta conquista histórica que inicia o ano de seu centenário, com o título mais importante das Américas:

Presidente Luis Alváro: Após a era nipônica desastrada na década de 90 e Teixeira na década passada, uma nova liderança chegou ao poder na Vila Belmiro. Luis Álvaro, teve sorte e demonstrou enorme competência em manter Neymar e conseguir levar Ganso no bico. Porém, sua jogada de mestre foi a contratação de Muricy Ramalho na hora certa!

Destaque para Muricy Ramalho: Sem dúvida e sem exagero, o  melhor técnico do mundo. Conseguiu fazer do Santos, quase eliminado na primeira fase da Libertadores, um time equilibrado em campo e organizado. Muitos pensaram que Muricy iria adotar uma postura extremamente defensiva, como geralmente faz, mas ao contrário, fez com que Arouca e Danilo conseguissem apoiar o meio de campo, dando mais liberdade ao Elano e Ganso, dando melhor qualidade de criação ao time, com a sólida defesa formada pelos experientes e muito criticados Durval e Edu Dracena.

Neymar é o craque maior do futebol brasileiro. No começo, eu não gostava do seu jeito inconsequente, porém, com o amadurecimento profissional e uma melhor assessoria de imprensa, o atacante demonstrou que não só tem personalidade, não se esconde dentro de campo, como é carismático e talentoso. Vai ser difícil o Santos segurar o atacante por muito tempo, mesmo com o plano de carreira desenvolvido pela diretoria do Santos no ano passado. Neymar em muitos jogos, levou o time nas costas, com gol sensacionais, outros com uma sorte tremenda…Neymar é a nossa maior esperança (pelo menos até aqui) para a Copa de 2014.

Podemos colocar neste caldeirão de fatores que consolidaram o Santos, como de longe o time mais forte do futebol brasileiro, como a estrutura, que cada dia melhora, as categorias de base do time que geram muitos  jogadores de qualidade, alguns saem antes de se tornarem  titulares, como o jovem Jean Chera.

É o Santos, que vive uma fase espetacular e que é o único time que tem futebol pra jogar de igual pra igual com o Barcelona. Com a vantagem de os santistas terem menos idade dos que os catalães.

Agora, veja os gols do jogo e mais uma vez Parabéns SANTOS:

Por Guilherme Henrique de Oliveira

Anúncios
  1. junho 23, 2011 às 1:47 am

    Vitória do FUTEBOL Brasileiro.

    • Rubens
      junho 23, 2011 às 12:01 pm

      Sem dúvida nenhuma, vitória do BOM FUTEBOL brasileiro

  2. Bruno
    junho 25, 2011 às 3:58 pm

    Embora pudesse ter sido mais (já que o santos perdeu muitos gols), foi campeão e mereceu! Agora cadê aqueles jornais que falavam que o futebol estava acabado no Brasil? Se calaram! Parabéns ao Santos por cada dia se consolidar como O TIME BRASILEIRO!

  3. julho 22, 2011 às 5:37 pm

    Ei guilherme, não tome o meu como exemplo, mas quando é que vc vai atualizar essa bagacinha aqui, eim???

    Abraço leke

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: