Início > Política Pessoal > PSD – Mais um partido, mais uma vergonha nacional!

PSD – Mais um partido, mais uma vergonha nacional!

Renovação ou enganação??

Após fazer sucesso na campanha política de 98, pelo PFL <Partido da Frente Liberal> (atual DEM <Democratas>) com o antigo amigo e atual desafeto “Rodrigo Garcia”, naquela musiquinha clássica: “Quem sabe, sabe…vota comigo, federal é Kassab, estadual é Rodrigo”, o sr Gilberto Kassab resolveu partir para novos horizontes. Resolveu criar um novo partido: PSD (Partido Social Democrático).

E começou mal, pra variar com escândalos. Para conseguir disputar as eleições de 2012, o partido recém criado precisa de 490 mil assinaturas colhidas ao menos em 9 estados. Para atingir o  objetivo até mortos foram incluídos na lista, conforme matéria da Folha de hoje. E tudo isso, vem sendo feito dentro do Palácio do Anhangabaú. O prefeito está focado em formar esta “nova” força política, só que anda esquecendo do trabalho de prefeito, usou apenas 7,6% da verba destinada para obras públicas, conforme a Uol.

O novo partido tem um objetivo claro: ser próximo ao governo federal e próximo ao PSDB, unindo vários nomes que estavam descontentes no DEM e no próprio PSDB, como Kátia Abreu, ex senadora do Tocantins e o ex-candidato a vice-presidência da república, Índio da Costa. O vice-nacional do PSD é Guilherme Afif Domingos, velho de guerra na política paulista e outro desertor do DEM. O PSD é o PMDB mais à direita.

Kassab: Enganação ou Solução?

O prefeito Gilberto Kassab têm ambições para ser governador de São Paulo, porém o DEM não abriria mão da aliança com o PSDB, que por sua vez, não pensa e nem quer sair do cargo máximo estadual. Alckmin parece que aprendeu a lição e não vai querer tão cedo sair para presidente de novo. Com isso, pretende ficar à frente do governo paulista até 2018.

O pior de tudo nesse novo partido, é que não há nenhum sinal de renovação, pelo contrário…São vários políticos de longa data que cansaram de ficar de um lado só da moeda e agora querem e precisam da máquina federal. O partido Kassabiano nasce sem ideologia e sem o objetivo de ajudar o cidadão, não que os outros queiram algo diferente. É mais uma instituição fundada somente para servir aos interesses dos nossos queridos representantes.

Por Guilherme Henrique de Oliveira

Anúncios
  1. novembro 29, 2011 às 10:06 pm

    Uma vergonha: um partido com mentalidade velha.

    Veja como seria um partido focado no Século XXI e na mentalidade da nossa geração:

    http://politicasantoandre.wordpress.com/2011/11/04/o-partido-do-seculo-xxi/

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: